Por que algumas igrejas pregam tanto o Antigo Testamento?

“POR QUE NA MINHA IGREJA SE PREGA TANTO O ANTIGO TESTAMENTO?”

A resposta é simples e assustadora. Existe um dado curioso que explica bem isso:

No Antigo Testamento NÃO existe nenhuma promessa sobre o CÉU! Todo o Antigo Testamento promete coisas para a Terra e da Terra.

O Antigo Testamento NÃO fala sobre o Céu de Deus!

Tente encontrar algo!

Todas as promessas que até parecem falar do Céu, estão na verdade dizendo sobre o Reino de Deus na Terra, sobre o Milênio (que acontecerá na Terra e não no Céu).

Esse foi o legado do Antigo Testamento aos judeus! Promessas terrenas e nada mais!

É por isso que o autor da epístola aos Hebreus (Novo Testamento) escreve:

“Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é Ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas” (Hebreus 8:6)

“Superiores promessas” se trata de promessas mais elevadas que as terrenas, são promessas do céu!

Também o Senhor Jesus disse que ONDE estiver nosso tesouro aí estará nosso coração! E do que mais falamos é do que está cheio o nosso coração. Logo, se falamos mais (muito mais) da Terra que do Céu, na verdade, nosso coração está na Terra e não no Céu! Não temos tesouro no Céu, não temos interesse lá, porque só pensamos aqui na Terra!

Veja que sérias advertências são estas:

“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colessenses 3:2)

“O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas #terrenas. Pois a nossa pátria está nos #céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3:19-20)

Então, voltando à questão do porquê na sua igreja se prega tanto o Antigo Testamento, concluímos que “a boca fala do que está cheio o coração”, logo, o coração da sua igreja e seus líderes só está neste mundo.

E, se é verdade que “os semelhantes se atraem”, então, VOCÊ é atraído e cativado por aqueles que pensam e desejam o mesmo que você! Qual é o tipo de pregação que mais te atrai? Qual é o tipo de pregador que mais você gosta? Reflita seriamente nisso!

Qual era o tipo de pregação que você acha que OS APÓSTOLOS pregavam à Igreja? Leia suas epístolas e tire suas próprias conclusões!

Quando tínhamos que falar sobre “promessas para esta vida” não recorríamos ao Novo Testamento, mas sempre ao Antigo! Nem sequer percebíamos isso, mas era algo automático! Que tristeza!

Mas a aparência desse mundo passa. Todas as vaidades e caprichos desse mundo são insignificantes diante da Eternidade.

UMA ILUSTRAÇÃO: Encontre você uma parede branca muito grande. Alguma que tenha uns 100 metros ou mais de largura e também muito alta. Agora, faça um pontinho pequeno com uma caneta nessa parede. Depois, se afaste dela uns 20 passos ou mais. Você consegue ainda ver o pontinho de longe? Assim é a vida neste mundo comparada à Eternidade!

SE VOCÊ QUER OUVIR MAIS SOBRE O CÉU, ESTEJA ATENTO ÀS PRÓXIMAS PUBLICAÇÕES DESTE BLOG.

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15:19)

Pastor Helio Giroto

image

Anuncios

Un comentario en “Por que algumas igrejas pregam tanto o Antigo Testamento?

  1. Muito bem ilustrada esta matéria.
    Eu ainda digo mais, as igrejas de hoje só pregam velho testamento porque se eles 😡pregarem o novo teatamento eles desmascaram o proprio sistema deles que é de obrigar os fieis a darem dizimo e alimemtar o sistema corrupto de lobos devoradores.
    A lei não compete com a graça e é por isso que hoje nao se prega tanto o novo testamento (principalmente o livro dos Gálatas).

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s